publicidade

Ana Bola e Simone de Oliveira foram mais duas artistas de renome do panorama cultural nacional que passaram pelo Teatro-Cine.

Os espetáculos destas duas artistas foram os pontos altos da recente programação do Teatro-Cine cujo palco acolheu outros espetáculos de excelente qualidade como os concertos dos grupos PZ e HMB, bem como os de agrupamentos locais (Camerata Vocal de Torres Vedras e banda de música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras), os espetáculos performativos “Os Serrenhos do Caldeirão” (por Vera Mantero) e “Os Excluídos” (pelo coro infantil e o coro juvenil da Cidade de Torres Vedras) e os teatros “Os sapatos que deixei pelo caminho” (pelo Teatro do Kaos), “O Círculo de Transformação em Espelho” (encenado por Marcos Barbosa a partir de um texto de Annie Baker),“Portugal, meu Remorso” (por Ana Nave e João Reis, a partir de textos de Alexandre O’Neill) e “Demónios” (pelo Ao Cabo Teatro, encenado por Nuno Cardoso, a partir de um texto de Lars Norén).

De realçar também da programação do Teatro-Cine a continuação da Temporada Darcos, uma iniciativa singular no panorama artístico nacional, dirigida pelo maestro e compositor torriense Nuno Côrte-Real, na qual se divulga a música clássica segundo diversas abordagens dadas por autores de referência. A maior parte dos concertos da mesma são interpretados pelo grupo Ensemble Darcos, continuando a participar neles vozes líricas e músicos de renome. “Sons do Oriente”, “O Lagarto Pintado”, “Banksters”, um concerto aberto no Hotel Golf-Mar e “Grandes Pianistas I” foram os primeiros espetáculos da Temporada Darcos 015.

Referencia, ainda, da programação do Teatro-Cine nos últimos meses, para a continuação do ciclo Café com Filmes e do seu projeto educativo, sendo de realçar neste âmbito a apresentação do laboratório de dança desenvolvido pela associação Estufa em estreita colaboração com o serviço afeto a este equipamento municipal.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.