André Carvalho 14.º no Europeu de estrada
publicidade

O português André Carvalho foi hoje o 14.º classificado na prova de fundo para sub-23 do Campeonato da Europa de Estrada, disputada em Zlin, República Checa, com vitória do suíço Marc Hirschi.

A corrida de 140,4 quilómetros disputou-se em 14 voltas a um circuito curto mas intenso,
praticamente sem zonas planas. A prova começou de forma controlada e a Equipa Portugal
conseguiu colocar representantes nas duas principais movimentações da primeira metade da corrida.

Hugo Nunes e Jorge Magalhães foram os lusos que integraram as fugas mais duradouras da fase inicial da competição, mas essas iniciativas acabaram por não dar frutos.

Nas últimas três das 14 voltas ao circuito o ritmo subiu e as seleções mais fortes provocaram uma triagem mais apertada de valores. André Carvalho e João Almeida foram resistindo junto dos melhores.

Equipa Portugal Sub23

André Carvalho foi aquele que mais perto esteve de entrar na discussão da corrida, mas acabou por ceder a cerca de 20 quilómetros do final. O famalicense terminou na 14.ª posição, a 3m59s do vencedor. Marc Hirschi foi o mais rápido dos três corredores que se adiantaram aos demais para tomarem conta do pódio. Foi seguido pelo francês Victor Lafay e pelo espanhol Fernando Barcelo.

Jorge Magalhães, 31.º, e Hugo Nunes, 32.º, ficaram a 8m09s do vencedor, João Almeida, 35.º, gastou mais 11m14s do que o primeiro classificado, Marcelo Salvador, 38.º, ficou a 13m41s, e Daniel Viegas não terminou a prova.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here