publicidade

Foi ao último dia do Ocean Spirit que o Santa Cruz Pro, etapa de qualificação da World Surf League (WSL), terminou. A prova decorreu durante os últimos dias na Praia da Física, e hoje foi o dia de ficar a conhecer os vencedores deste Qualifying Series de baixa premiação (1000 pontos). O francês Andy Criere e a basca Garazi Sanchez Ortun conquistaram o primeiro lugar nas categorias masculina e feminina, a que se seguiram dois atletas lusos.

José Ferreira – que antes da etapa se encontrava na 101ª posição do ranking mundial -, ficou-se pelos 5,66 pontos, atrás do francês que arrebatou um score de 15 pontos. Quanto à competição feminina, foram os 10,2 pontos de Garazi que derrotaram Carol Henrique, que somou 9,1 pontos. A atleta, que no ano passado veio a Santa Cruz sagrar-se campeã europeia júnior, segue agora para os Isa World Surfing Games, em Agosto, onde vai representar a selecção portuguesa.

A etapa da WSL contou com a participação de Vasco Ribeiro, atleta que ocupa a 62ª posição do ranking WQS, mas que ficou para trás no primeiro dia da competição. Os wildcards (atletas convidados) foram Francisco Cruz e Tiago Santos, dois atletas que conhecem bem as ondas de Santa Cruz.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.