Aniversário do Freiria Sport Clube e Inauguração da Casa-Museu D. Lia
publicidade

 

No passado dia 5 Fevereiro, registou-se mais um aniversário do Freiria Sport Clube. Além de uma missa em intenção dos sócios e de um variado programa recreativo, teve como ponto alto este ano a inauguração da Casa-Museu D. Lia pelo Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, com a benção da mesma, pelo padre Nelson pároco da freguesia. Presentes também o sobrinho da antiga professora, a vereadora da cultura da CMTV, o presidente da junta freguesia da Freiria, muitos amigos do Clube e povo em geral.

A presidente do Freiria Sport Clube, Susana Santos, no uso da palavra dissertou uma pequena palestra sobre a professora D. Lia, do empenho com que o “Grupo de Cavaquinhos e Gaiteiros”, “Os Amigos da Casa de D. Lia”, conjuntamente com o Freiria Sport Clube e o apoio da CMTV, fez renascer esta casa que estava em risco de ruir.

Após a inauguração, seguiu-se uma arruada ao som dos Gaiteiros, até às duas salas de actividades que funcionam no Clube e que a partir desta data, passam a designar-se por “Sala Engº Helder Gomes” (conhecida por Sala da Dança) e “Sala Alberto da Silveira” (conhecida por Sala dos Gaiteiros) a que se vão juntar à já existente “Sala Engº João Augusto Marques da Silva”.

Deu-se início à parte recreativa com um espectáculo de divulgação das diversas actividades do Clube onde contamos este ano com a presença dos nossos parceiros, a “Escola de Dança Movimento-Estufa”. O programa ainda contou com Rui Diogo, a Rute Batalha e Valéria Dias conjuntamente com o grupo “As Sombrinhas” da Casa do Povo.

Por último, uma palavra de destaque para o trabalho desenvolvido pela actual presidente do Freiria Sport Clube e equipa que com esforço, dedicação e dinamismo, tem sabido levar em frente um projecto de renovação deste Clube nas mais diversas vertentes.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here