publicidade

 

No passado dia 5 Fevereiro, registou-se mais um aniversário do Freiria Sport Clube. Além de uma missa em intenção dos sócios e de um variado programa recreativo, teve como ponto alto este ano a inauguração da Casa-Museu D. Lia pelo Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, com a benção da mesma, pelo padre Nelson pároco da freguesia. Presentes também o sobrinho da antiga professora, a vereadora da cultura da CMTV, o presidente da junta freguesia da Freiria, muitos amigos do Clube e povo em geral.

A presidente do Freiria Sport Clube, Susana Santos, no uso da palavra dissertou uma pequena palestra sobre a professora D. Lia, do empenho com que o “Grupo de Cavaquinhos e Gaiteiros”, “Os Amigos da Casa de D. Lia”, conjuntamente com o Freiria Sport Clube e o apoio da CMTV, fez renascer esta casa que estava em risco de ruir.

Após a inauguração, seguiu-se uma arruada ao som dos Gaiteiros, até às duas salas de actividades que funcionam no Clube e que a partir desta data, passam a designar-se por “Sala Engº Helder Gomes” (conhecida por Sala da Dança) e “Sala Alberto da Silveira” (conhecida por Sala dos Gaiteiros) a que se vão juntar à já existente “Sala Engº João Augusto Marques da Silva”.

Deu-se início à parte recreativa com um espectáculo de divulgação das diversas actividades do Clube onde contamos este ano com a presença dos nossos parceiros, a “Escola de Dança Movimento-Estufa”. O programa ainda contou com Rui Diogo, a Rute Batalha e Valéria Dias conjuntamente com o grupo “As Sombrinhas” da Casa do Povo.

Por último, uma palavra de destaque para o trabalho desenvolvido pela actual presidente do Freiria Sport Clube e equipa que com esforço, dedicação e dinamismo, tem sabido levar em frente um projecto de renovação deste Clube nas mais diversas vertentes.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.