Ano letivo: Novo centro escolar de 4,3 milhões de euros abre em Torres Vedras
publicidade

O Centro Escolar de São Pedro da Cadeira, um investimento de 4,3 milhões de euros, abriu hoje para 260 alunos do primeiro ciclo no concelho de Torres Vedras, no distrito de Lisboa.

O investimento de 4,3 milhões de euros permite uma maior concentração de alunos e acabar com turmas de mais do que um ano de escolaridade, o que acontecia nas escolas de pequenas localidades, onde não havia alunos suficiente para organizar turmas por cada nível de ensino, explicou Laura Rodrigues, vereadora da Educação na câmara municipal à agência Lusa.

O novo centro escolar possui também ginásio, biblioteca, refeitório e cozinha “bem dimensionados e equipados”, assim como permite o acesso às tecnologias de informação, que não existiam nas escolas pequenas.

Com a sua entrada em funcionamento, encerram as escolas da Coutada, Azenha Velha, Cambelas, Assenta, a antiga escola de pré-escolar e primeiro ciclo de São Pedro da Cadeira, pertencentes à freguesia de São Pedro da Cadeira.

“Todo o primeiro ciclo da freguesia fica concentrado na nova escola, ficando em funcionamento o jardim de infância de Cambelas”, explicou a autarca.

O novo centro escolar recebe este ano 260 alunos, mas tem capacidade para 350.

As novas instalações têm ainda 14 salas de aula, sendo que 10 são para o primeiro ciclo e quatro para o ensino pré-escolar, salas de apoio para docentes e não docentes, salas de atendimento, sala de prolongamento de horário para as crianças do pré-escolar e recreios cobertos e descobertos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here