publicidade

Os decoradores de interiores já se preparam para as tendências que 2023 irá trazer e para quem planeia remodelar a sua casa é importante estar a par de todas as novidades.

Poderemos antecipar enormes desenvolvimentos em termos de design de cozinhas modernas. Em 2023, o foco estará no aumento do conforto, conveniência e estilo individual na cozinha com o uso de cores vibrantes, tecnologia inteligente, e espaços adicionais multifuncionais. Aqui estão algumas das tendências de design de cozinhas modernas que se preveem para 2023.

Tecnologia inteligente

Prevê-se que a utilização de tecnologia inteligente nas cozinhas aumente com o avanço da tecnologia. Isto inclui aparelhos ativados por voz, torneiras inteligentes sem contacto, e outros dispositivos que podem ser operados pelo seu smartphone que estão ligados ao seu wifi.

As cozinhas inteligentes não são apenas convenientes, como também contribuem para a poupança de tempo e energia porque a maioria dos aparelhos inteligentes são mais eficientes do ponto de vista energético do que os seus equivalentes convencionais.

Acabamentos metálicos

Para além de funcionarem lindamente com esquemas de cores neutras, os acabamentos metálicos podem fazer a diferença quando combinados com esquemas de cores extravagantes. Uma forma de testar esta tendência é a de introduzir detalhes de acabamentos metálicos.

Comece por incluir portas de armário metálicas, se quiser algo que passe mais despercebido sem abdicar da tendência pode sempre incluir puxadores metálicos em portas de tons monocromáticos.

Materiais orgânicos

Trazer a natureza para dentro de casa é uma grande tendência nos últimos anos, e não se espera que isto mude em 2023. Bancadas em pedra natural, materiais orgânicos e amigos do ambiente, armários e armazenamento de madeira, acentuações metálicas, para mencionar alguns, continuarão a ser utilizados no design de cozinhas.

Quando estiver a planear um design dentro das tendências de cozinhas modernas, lembre-se que optar por estes materiais, não só acrescenta um toque especial à sua cozinha como ajuda o ambiente.

Ilhas de cozinha como espaço de refeição

Uma vez que a cozinha serve como o centro social da casa, cada vez mais pessoas optam por instalar ilhas de cozinha maiores em vez de terem uma sala de jantar separada. Isto resulta da redefinição dos espaços das suas casas por parte dos proprietários.

Neste ano prevê-se que as ilhas de cozinha sejam integradas de modo a permitir maiores lugares de entretenimento e reunião na cozinha. As cozinhas modernas implicam funcionalidade e por representarem um espaço tão importante, as tendências de design das mesmas têm de estar centradas na sua utilização.

Cores quentes

Embora as cozinhas brancas ainda sejam uma escolha popular em 2023, podemos antecipar ver um pouco mais de cor no espaço. Em vez de cozinhas monocromáticas, minimalistas, ou brancas e cinzentas, os proprietários estão cada vez mais a adotar tons mais quentes e salpicos de cor impressionantes.

Haverá uma grande ênfase em tons orgânicos em 2023 como parte do movimento para usar mais cor na cozinha. Espera-se ver tons quentes e naturais de madeira, tanto em tons escuros como claros, substituindo os armários totalmente brancos.

Incluir aparelhos de cozinha no design

Os dias de ter de esconder aparelhos de cozinha já passaram há muito tempo devido ao seu estilo extremo. Infelizmente, armários altamente personalizados que outrora cobriam tudo, desde microondas a frigoríficos, são agora vistos como uma escolha de design desatualizada nas ideias de cozinhas modernas para o ano 2023.

Dada a popularidade desta tendência, é aconselhável que quem pensa substituir os seus eletrodomésticos coloquem os seus aparelhos novinhos em folha em exposição. Se tiver aparelhos da moda com cores vibrantes ou designs deslumbrantes, deve apresentá-los.

Granito sai de moda

O granito perde finalmente popularidade em favor de acabamentos menos convencionais como quartzito e porcelana, que se espera que revolucionem o design das cozinhas modernas até 2023. Uma vez que o granito é uma fixação nas cozinhas durante tanto tempo, especialmente naquelas com grandes bancadas, dá agora uma aparência datada.

Outras pedras com fios de cor encantadores que as atravessam, tais como quartzitos e porcelana, tornam-se cada vez mais populares e são uma opção mais atual e moderna.

Podemos esperar que 2023 traga novas e excitantes tendências para cozinhas modernas, incluindo materiais orgânicos, tecnologia inteligente, e espaços multifuncionais. Estes desenvolvimentos permitem não só apelo estético, mas também praticidade e conveniência no coração da casa. Ao estar a par das tendências irá planear de forma mais informada a sua cozinha.

publicidade

Artigo anteriorEspaços de cowork para empresas: o que deve saber antes de escolher?
Próximo artigoMeia-maratona pôs Torres Vedras a correr e caminhar
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui