publicidade

O telefilme, realizado por Daniel Ruah, foi rodado em Torres Vedras, em 2021.

“Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito” tem antestreia marcada para a próxima segunda-feira, 5 de dezembro, às 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras. O telefilme foi rodado em Torres Vedras em 2021 e será agora apresentado, numa sessão que irá contar com a presença do elenco, do argumentista, José Pinto Carneiro, e do produtor, Pablo Iraola.

Realizado por Daniela Ruah e com argumento de José Pinto Carneiro, o telefilme é inspirado na obra com o mesmo nome, do escritor angolano Ondjaki. 

No dia em que Portugal e Angola se defrontam no Mundial 2006, moçambicanos, angolanos, guineenses, são-tomenses, cabo-verdianos e portugueses juntam-se num festim de cerveja, peixe frito e expectativa.

Os mais nervosos são JJ e Mina, que aproveitam o jogo para anunciar à família dela que, apesar de não serem sequer noivos, vão ser pais. Tudo pode correr mal e, por isso, JJ leva consigo um padrinho com a barriga cheia de diamantes…

A antestreia terá início com a transmissão de uma mensagem de Daniela Ruah. Após o telefilme, será aberta uma sessão de perguntas com o elenco e o argumentista para uma conversa com o público sobre a narrativa e os mecanismos técnicos utilizados, bem como a importância da multiculturalidade e os locais de uma cidade jovem, moderna, com uma atração cultural e abertamente “comunitária”.

publicidade

Artigo anteriorCâmara de Torres Vedras aprova orçamento para 2023
Próximo artigoBloco de Esquerda questiona Ministério sobre encerramento da Fábrica Queijo Saloio
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui