publicidade

O edifício do antigo Jardim de Infância na freguesia de São Pedro da Cadeira, em Torres Vedras, dará lugar a uma Unidade de Saúde.

O auto de consignação para obra de reabilitação do edifício para a Unidade de Saúde de São Pedro da Cadeira foi hoje assinado entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a empresa Aeci – Arquitectura, Construção E Empreendimentos Imobiliários S.A.

Este novo centro de saúde integra o protocolo assinado em fevereiro de 2020 entre a autarquia e a Administração Regional de Saúde de Lisboa, com vista à criação de mais três unidades de saúde em três freguesias do concelho [Runa, São Pedro da Cadeira e Ramalhal].

É interessante que este centro de saúde venha a ocupar um espaço que era das crianças, um espaço construído há 20 anos mas que ainda se encontra muito bom“, frisou Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, na cerimónia de assinatura do auto de consignação.

A autarca destacou a “condições precárias” da atual unidade saúde e a vontade da autarquia em ter “um centro de saúde que corresponda à qualidade de vida da freguesia“.

Laura Rodrigues falou ainda da falta de médicos de família para atender às necessidades da população de São Pedro da Cadeira, “um problema que se tem vindo a notar nos últimos tempos na freguesia“.

A obra tem o valor de 581.996,68 € + IVA e deverá ficar concluída dentro de um ano.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here