publicidade

A situação do antigo Sanatório do Barro continua a causar inquietação no seio da oposição torriense. Hugo Martins, vereador do PSD, questionou Carlos Bernardes sobre a actual situação do equipamento na última reunião de Câmara, que decorreu ontem em sessão pública na Ponte do Rol. O social-democrata sugeriu que, no futuro, deveria estar em cima da mesa a hipótese de ali se sediar uma instituição do Ensino Superior.

Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, avançou que “houve um primeiro diálogo no sentido de podermos resolver a situação patrimonial”, uma vez que o objectivo passa por “poder vir a ter o Hospital do Barro no nosso património.” E mostrou-se disponível para a sugestão avançada por Hugo Martins. “A vertente do Ensino Superior pode ser uma mais-valia para aquele espaço.”

Segundo o edil, a autarquia tem trabalhado em conjunto com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), no sentido de assegurar a segurança e proceder a limpezas no interior do espaço, que se encontra “extremamente degradado”.

Desde Maio do ano passado que o antigo Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior se encontra encerrado, com o CHO a assumir os serviços que ali eram prestados. O edifício saiu da alçada do Ministério da Saúde, passando para a propriedade do Ministério das Finanças. Já este ano foi alvo de pilhagens e actos de vandalismo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.