publicidade

O secretário-geral do PS, António Costa, participa hoje no comício “Festa da Juventude” integrado no ‘YES Summer Camp’, o acampamento da JS que decorre desde terça-feira em Santa Cruz (Torres Vedras).

Inicialmente, estava prevista no encerramento a presença do presidente do Parlamento Europeu, mas, por razões de saúde, Martin Schulz não estará presente na iniciativa socialista.

Além de António Costa, o comício contará com intervenções políticas de Carlos Miguel, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Nina Zivanovic, secretária-geral da YES, Jovens Socialistas Europeus, João Torres, secretário-geral da JS, e Sergei Stanishev, presidente do Partido Socialista Europeu.

A ‘rentrée’ socialista regressou este ano ao formato de há alguns anos, num acampamento que contou com cerca de mil jovens de toda a Europa na praia de Santa Cruz.

O histórico dirigente socialista e antigo candidato presidencial Manuel Alegre e o ex-presidente do CDS-PP Ribeiro e Castro foram dois dos oradores presentes.

O ‘YES Summer Camp’ é um acampamento de jovens socialistas europeus a cuja organização a JS se candidatou e ganhou.

Em dezenas de painéis, a maioria em inglês, os jovens discutiram temas como o emprego e o estado social, distribuídos por tendas com o nome da fundadora do PS Maria Barroso, da marxista Rosa Luxemburgo, do escritor George Orwell e da estudante universitária turca assassinada este ano durante os protestos naquele país Ozgecan Aslan.

No domingo, António Costa intervirá ao final da tarde num comício em Santo Tirso, que contará igualmente com as presenças de José Luís Carneiro, Elisa Ferreira e Carlos César.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.