Aprovado concurso público para a aquisição de sistemas de controlo de tráfego
publicidade

Alguns destes equipamentos irão apresentar valores sobre as velocidades praticadas, apresentando as mesmas, em tempo real, aos condutores.

O concurso público para a aquisição de sistemas inteligentes de controlo de tráfego foi aprovado em reunião de câmara, na passada terça-feira. Em causa está a medida do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), que integra a candidatura do Município de Torres Vedras ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

O início do contrato está previsto para setembro e a empreitada terá um valor máximo de 291.628,00 euros (acrescido de IVA), com o encargo a dividir-se entre 33% em 2018 e 67% em 2019.

A instalação destes sistemas irá permitir que, tanto decisores públicos como a população que utiliza o sistema de transportes e mobilidade da cidade, tenham acesso a um conjunto de informações que se assumirá como uma ferramenta de monitorização, gestão e planeamento da cidade, tendo no horizonte uma melhor planificação de investimentos em infraestruturas.

Alguns destes equipamentos irão apresentar valores sobre as velocidades praticadas, apresentando as mesmas, em tempo real, aos condutores. Sublinhe-se que os sistemas inteligentes de controlo de tráfego serão instalados em locais estratégicos da cidade, com o objetivo de sensibilizar para a redução da velocidade em meio urbano.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here