publicidade

Torres Vedras continua com “bons ares”

Entre os meses de outubro e dezembro, realizou-se mais uma campanha de monitorização da qualidade do ar, em cinco locais distintos do concelho de Torres Vedras, promovida pela Câmara Municipal e a cargo da empresa Sondarlab, Lda.

A escolha dos locais de medição foi da responsabilidade da Câmara Municipal, sendo que quatro desses se situaram no interior da área urbana de Torres Vedras, tendo em três já sido realizadas medições em anos anteriores: no antigo Terminal Rodoviário (2007 a 2015), no Parque Verde da Várzea (2007 a 2009 e 2011 a 2015) e no atual Terminal Rodoviário (2015). No âmbito deste projeto foi introduzido mais um local de medição nesta mais recente campanha: o Parque Urbano do Choupal. Fora da cidade foi realizada medição em Santa Cruz (como já tinha acontecido em 2008, 2010 e de 2012 a 2015), em frente do Mercado Municipal.

A campanha permitiu recolher informações sobre as concentrações atmosféricas de óxidos de azoto (NO-NO2-NOx), monóxido de carbono (CO), ozono (O3), dióxido de enxofre (SO2) e partículas em suspensão (PM10). Em simultâneo, foi recolhida informação relativa a alguns parâmetros meteorológicos que complementaram a campanha (vento, temperatura e humidade relativa).

Nesta campanha não existiu nenhuma excedência dos valores limite considerados para a proteção da saúde humana e da vegetação presentes no Decreto-Lei n.º102/2010, de 23 de setembro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.