O arranque oficial será subordinado ao tema: Escola Pais Parceiros – Nutra-se, Mentalize-se e Eduque com Ética.
Realizou-se no passado dia 22 de Janeiro, nas instalações do Sport Clube União Torreense, o “tiro de partida” da Escola Pais Parceiros do SCU Torreense.
Esta reunião inicial teve como destinatários os pais dos atletas do escalão de formação, Iniciados A.
A comparência e participação massivas por parte dos pais, deixou deveras entusiasmados, não só os mais diretos responsáveis pelo projeto, no departamento de futebol de formação, assim como toda a estrutura do clube, de forma global.
Esta foi uma ação antecipatória, daquele que será, o arranque oficial da Escola, agendado já para o próximo dia 16 Fevereiro às 18h00, aberto ao público em geral, no auditório da Câmara Municipal de Torres Vedras, sob o tema Escola Pais Parceiros – Nutra-se, Mentalize-se e Eduque com Ética.
“A escola de Pais Parceiros surge, da identificação de uma cada vez maior urgência, em chamarmos e envolvermos os pais na formação dos nossos atletas”, revela o clube em comunicado enviado ao TORRES VEDRAS WEB.
“O compromisso assumido com os mesmos tem como propósito a criação efetiva e responsável de melhores condições, mútuas, de informação, conhecimento, proximidade e desenvolvimento dos homens e atletas de todos os escalões de formação”.
A Escola de Pais Parceiros ergue-se na força de quatro pilares: a competência no aconselhamento e orientação da mente humana, em comunhão com um corpo, absoluta e eficazmente, nutrido, fortalecida por uma estrutura educativa essencial à valorização e consequente afirmação humanas, incrementada por normas, regras e princípios, de identidade ético-social.
Devidamente enquadrado na missão, visão e valores do departamento de futebol de formação do clube, o propósito final da Escola Pais Parceiros, será o de formar indivíduos responsáveis, comprometidos com o que fazem, capazes de aproveitar as oportunidades que a vida lhes oferece, ao mesmo tempo que se sentem felizes e realizados.