A Câmara de Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, inaugurou no domingo o seu Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, um investimento de 132 mil euros, anunciou a autarquia.
“Com a construção deste novo equipamento, em terreno localizado fora das zonas urbanas e habitacionais, será encerrado o atual canil existente junto ao Estaleiro Municipal/Bairro Calouste Gulbenkian”, informou este município em nota de imprensa.
O centro está dividido por três pisos, sendo um deles destinado ao canil, com 13 boxes para cães, uma outra para outros animais, duas salas de quarentena e espaço de circulação.
Outro dos pisos funciona como gatil, com três boxes, e um terceiro piso é constituído por zona para funcionários, zona de acesso público, área clínica e armazém.
O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia representou para a autarquia um investimento de 132.300 euros, dos quais 50 mil euros foram comparticipados pelo Governo.
O município viu aprovada a candidatura apresentada em julho de 2019 ao “programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização dos centros de recolha oficial de animais de companhia” aberto pelo Governo.
Em fevereiro deste ano lançou concurso para as obras.