Arruda dos Vinhos inaugura Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia
publicidade

A Câmara de Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, inaugurou no domingo o seu Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, um investimento de 132 mil euros, anunciou a autarquia.

“Com a construção deste novo equipamento, em terreno localizado fora das zonas urbanas e habitacionais, será encerrado o atual canil existente junto ao Estaleiro Municipal/Bairro Calouste Gulbenkian”, informou este município em nota de imprensa.

O centro está dividido por três pisos, sendo um deles destinado ao canil, com 13 boxes para cães, uma outra para outros animais, duas salas de quarentena e espaço de circulação.

Outro dos pisos funciona como gatil, com três boxes, e um terceiro piso é constituído por zona para funcionários, zona de acesso público, área clínica e armazém.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia representou para a autarquia um investimento de 132.300 euros, dos quais 50 mil euros foram comparticipados pelo Governo.

O município viu aprovada a candidatura apresentada em julho de 2019 ao “programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização dos centros de recolha oficial de animais de companhia” aberto pelo Governo.

Em fevereiro deste ano lançou concurso para as obras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here