Arruda dos Vinhos lança concurso para construir Centro de Recolha de Animais
publicidade

A Câmara de Arruda dos Vinhos lançou concurso para a construção do seu Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, um investimento de 127 mil euros, cujo preço revisto foi hoje aprovado em reunião de câmara.

O executivo municipal aprovou hoje a revisão do preço da empreitada para 127 mil euros.

O concurso, lançado na sexta-feira em Diário da República, prevê a construção de um centro de recolha de animais num terreno municipal localizado junto à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Arruda dos Vinhos.

Com a construção deste novo canil/gatil, “será encerrado o atual canil existente junto ao Estaleiro Municipal e ao Bairro Calouste Gulbenkian”, informou este município do distrito de Lisboa em agosto de 2019.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia vai ser composto por três edifícios, correspondentes ao gatil, canil e um edifício principal, detalha o anúncio do concurso, a que a agência Lusa teve acesso.

O gatil vai ser composto por três boxes, enquanto o canil vai ter 13 boxes para cães, uma para outros animais, duas salas de quarentena e espaço para circulação.

O edifício principal é constituído por zona para funcionários, zona de acesso ao público, zona clínica e armazém.

O município de Arruda dos Vinhos candidatou-se ao “programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização dos centros de recolha oficial de animais de companhia” aberto pelo Governo.

Através da candidatura aprovada, recebeu 50 mil euros de financiamento.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here