A câmara de Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, pretende investir 150 mil euros na construção de uma secção dos bombeiros e de uma creche/berçário na freguesia de Arranhó, disse hoje o seu presidente.
Na última reunião de câmara, o executivo municipal decidiu vender, em hasta pública, por 30 mil euros, um terreno no centro da vila de Arruda dos Vinhos para com essa verba vir a investir na construção da secção de bombeiros.
“São Tiago dos Velhos apresenta risco máximo de incêndios e queremos ter uma resposta de proximidade às freguesias de São Tiago dos Velhos e de Arranhó”, explicou André Rijo.
O executivo municipal vai também investir 120 mil euros em obras de adaptação de espaços no Centro Escolar de Arruda dos Vinhos para criar uma creche/ berçário, com capacidade para cerca de meia centena de crianças, uma resposta que não existe na freguesia.
A autarquia já teve autorização da Segurança Social para o projeto e vai avançar com uma parceria com uma instituição de solidariedade social para gerir a creche, a Fundação Cebi de Alverca, tendo aprovado o respetivo protocolo na reunião de câmara.