publicidade

Santa Cruz continua a contar com a animação do programa “Onda de Verão”. Artistas, criadores e agentes culturais locais dão forma à 21ª edição do programa, que decorre até 19 de setembro, num formato seguro que respeita as medidas em vigor no âmbito da pandemia.

“Santa Cruz – um roteiro pela arquitetura de veraneio” é a visita guiada que decorre no dia 31 de julho, sábado, às 16h00. Com ponto de encontro na Azenha de Santa Cruz, o percurso terá uma extensão de 3,5 km e permitirá fazer uma leitura à morfologia urbana de um dos mais belos pontos turísticos da Costa Atlântica.

O último dia do mês de julho é, também, o último dia do Multiplicidades – Festival Internacional de Artes Performativas. O festival termina na Praia de Porto Novo com DJ Set & Jam Session, às 18h30, Home, às 20h00, e Be Me, às 20h15.

As duas últimas apresentações também integram o programa do Marés Curtas, que decorre na Praia de Porto Novo de 30 de julho a 1 de agosto. Uma organização da VAKLOURO – Associação Ambiental e Cultural da Maceira com co-produção da Câmara Municipal de Torres Vedras que pretende promover o património histórico-cultural da freguesia da Maceira, a partir da dinamização de várias atividades e espetáculos.

Na primeira semana de agosto, destaque para a inauguração da exposição Maresias. A mostra de aguarelas de António Bártolo estará patente no espaço Aguarela entre 3 e 29 de agosto. Já a 5 de agosto é a vez do acordeão “invadir” a plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, com a realização do 12º Festival Internacional de Acordeão a ter início às 21h00. No dia 6 de agosto, o DJ Campina irá atuar naquele mesmo local, às 17h30.

“Linhas e Maré” é o workshop de desenho em cadernos com caminhada marcado para o dia 7 de agosto, às 10h00. A atividade decorre entre a Praia da Física e Santa Rita e será orientada pelo professor João Catarino. A participação está sujeita a inscrições, que podem ser efetuadas até 4 de agosto através do e-mail galeria@cm-tvedras.pt ou do número 261 334 042.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here