Arte vai “invadir” o centro de Torres Vedras… e não só!
publicidade

A segunda edição do Arte ao Centro decorrerá entre os próximos dias 5 e 19 de junho no concelho de Torres Vedras, com especial incidência no centro histórico desta cidade, organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela Cooperativa de Comunicação e Cultura, consistindo num conjunto de atividades artísticas no âmbito do desenho, pintura e fotografia.

O evento terá início no dia 5 de junho, pelas 17h30, com a inauguração da exposição “O Mar que nos Separa/Une”, na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras, a qual será constituída por obras do Coletivo Brasil, um conjunto de artistas brasileiros (Antonio Albino, Bernardette Guimarães, Débora Paiva Andrade, Euzânia Andrade, Lauro Monteiro, Marta Viana e Sueli S Ferrer) que permanecerá em Torres Vedras em regime de residência artística. A exposição estará patente até ao dia 19 de junho.

De 6 a 9 de junho, o Coletivo Brasil garantirá a realização de oficinas artísticas gratuitas. As atividades realizar-se-ão essencialmente no espaço público, privilegiando as dinâmicas de interação e partilha. Essas oficinas terão como temática “A Inclusão Social pela Arte”.

De 10 a 14 de junho realizar-se-á, também no âmbito do Arte ao Centro, o Encontro Internacional de Desenho de Rua, que trará a Torres Vedras sketchers/desenhadores e artistas portugueses e estrangeiros, sendo que o respetivo painel de formadores será composto por portugueses, brasileiros e espanhóis: Ana Luísa Frazão (PT); André Duarte Baptista (PT); António Bártolo (PT); Eduardo Salavisa (PT); Filipa Antunes (PT); João Catarino (PT); Pedro Alves (PT); Rosário Félix (PT); Clara Marta Moreno (ES); Inma Serrano (ES); José Marconi (BR); e Lauro Monteiro Filho (BR). O encontro é aberto a todos, pretendendo-se que os participantes no mesmo, de uma forma descontraída e sem preocupações de fazê-lo de forma correta, traduzam no papel o que veem e o que os atrai.

Também integrado no evento estão previstas oficinas de fotografia urbana (algumas com a presença da arquiteta e fotógrafa brasileira Marta Viana).

publicidade

Artigo anteriorTiago Antunes 13º na Suiça e Sebastião Ghira 3º em Maiorga
Próximo artigoTorres Vedras no 5º lugar do ranking dos melhores municípios portugueses para viver, visitar ou investir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui