publicidade

A 3ª edição do evento decorreu no passado dia 21 de setembro.

No dia 21 de setembro decorreu mais um evento Made in Torres Vedras, nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), em Torres Vedras. Este terceiro evento do ciclo de promoção de ativos locais foi subordinado ao tema “artes gráficas” e deu a conhecer talentos torrienses dessa área com um mercado no qual participaram Vanessa Éffe; Mariqosa; Távola; Maria Capaz; David Cara Nova e Bruna Miguel; Lápis sem Afia; Cláudio Vieira de Oliveira; Mofo Studio; Casa da Amendoeira e Carlos Roxo, artista que apresentou também no local uma exposição intitulada “Objetos sonhadores não identificados”. No Mercado de Artes Gráficas esteve também David Cara Nova, disponível para fazer tatuagens com a atividade “Flash Tattoos”.

Do programa fez parte uma visita por Torres Vedras, que passou por exemplos de arte pública nas ruas da cidade. O grupo foi guiado pela professora Maria José Gonçalves, que fez refletir sobre o valor artístico e o impacto social desta forma de arte.

A Sons da Música dinamizou a “Oficina de Reparação: Instrumentos Musicais”, em que especialistas de restauro ajudaram a reparar instrumentos danificados ou desgastados, ensinando também boas práticas para a melhor conservação dos objetos.

As famílias com crianças pequenas tiveram também uma atividade com música, pela Mirimbô, que convidaram à expressão artística brincando com os sons e ritmo.

Realizou-se também o “Workshop de iniciação ao urban sketching”, que, dinamizado por André Batista, desafiou os participantes a observar e a desenhar detalhes do espaço do Instituto da Vinha e do Vinho.

Seguiu-se a “Conversa com membros da Rede de Cultura de Torres Vedras”, em que foram discutidos os processos de participação nas políticas culturais locais e a importância de uma rede de cultura. Os oradores convidados que marcaram presença foram os membros da Comissão Executiva da Rede Cultura de Torres Vedras: Jorge Reis, Ulisses Dias, Ângelo Teodoro e Carlos Ruivo. A moderação coube a Joaquim Jorge.

Ao fim da tarde, os visitantes ao local tiveram a oportunidade de fazer a prova de vinhos rosé, disponível pelos seguintes produtores: AdegaMãe; Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa e Quinta da Boa Esperança.

O dia terminou com o concerto de José Meneses “FourOnTheFloor” Quarteto, perante um público de todas as idades.

O próximo Made in Torres Vedras irá realizar-se no dia 19 de outubro, no mesmo local, com um programa diversificado, disponível no site da Câmara Municipal de Torres Vedras.

publicidade

Artigo anteriorTeatro-Cine de Torres Vedras acolhe mais uma sessão de escuta sobre tema de saúde mental
Próximo artigoPeríodo de discussão pública de Projeto de Regulamento dos Mercados Municipais Cobertos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui