Artistas torrienses visitam cidade brasileira de Araraquara
publicidade

Um grupo de torrienses composto por artistas da plataforma “Arte ao Centro” esteve em Araraquara, no Brasil, onde partilhou vários projectos com o município anfitrião.

Um grupo de torrienses composto por artistas da plataforma “Arte ao Centro” esteve em Araraquara, no Brasil, onde partilhou vários projectos com o município anfitrião.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Torres Vedras afirma que a visita permitiu aprofundar a relação dos municípios na área da cultura, assim como dar início a um conjunto de relações institucionais ao nível da Economia Social, Solidária e Criativa e da Cidadania.

André Batista, Pedro Alves, António Bártolo e Olga Neves foram os artistas que juntamente com o Presidente da Câmara, Carlos Bernardes, Cátia Dias, directora do Festival Bang Awards e Ana Umbelino, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras foram recebidos por Edinho Silva, prefeito de Araraquara, pela sua equipa e pela Câmara Municipal de Araraquara.

Os torrienses participaram num seminário sobre políticas públicas na Economia Social, que decorreu na Universidade Estadual Paulista, numa visita à cooperativa de reciclagem Acácia, na estreia do documentário “Memórias” – curta-metragem de Guilherme Bonini sobre a residência artística que fez em Torres Vedras -, e na visita ao projeto de assentamento “Bela Vista do Chibarro”.

Os artistas inauguraram uma exposição colectiva durante a visita a Araraquara e continuam por lá a desenvolver várias residências artísticas, enquanto o projecto “Bang Awards” dinamizou apresentações nas escolas daquela cidade.

Exposição colectiva dos artistas torrienses

No âmbito deste intercâmbio artístico e cultural, Torres Vedras irá acolher uma comitiva de Araraquara durante o mês de Outubro.

Créditos de Imagem: Facebook Câmara Municipal de Torres Vedras

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here