Árvores da Rua António Leal d’Ascensão serão transplantadas para a margem do Rio Sizandro
publicidade

Os freixos que atualmente se encontram na referida rua serão substituídos por árvores-de-júpiter.

As árvores que se encontram na Rua António Leal d’Ascensão, no troço compreendido entre a Rua Teresa de Jesus Pereira e a rotunda junto ao Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste – CAERO, vão ser transplantadas para a margem do Rio Sizandro, no troço entre o acesso à Variante Poente e a Ponte de São Miguel, informou a Câmara Municipal de Torres Vedras em comunicado.

“A escolha deste novo habitat justifica-se com as condições favoráveis ao desenvolvimento do freixo junto a linhas de água”, lê-se no comunicado. em que é acrescentada a informação que as árvores serão podadas para que se proceda ao seu correto transporte, “garantindo o mínimo dano possível durante o mesmo”. O processo de retirada e transporte será efetuado por uma empresa especializada da área da silvicultura.

O processo de transplantação e substituição de árvores deverá decorrer ao longo de duas semanas, tendo início na próxima quinta-feira.

Os freixos que atualmente se encontram na referida rua serão substituídos por árvores-de-júpiter (Lagerstroemia indica), uma espécie ornamental de menor porte e adequada a alinhamentos urbanos. O seu sistema radicular é diferente das árvores anteriores, uma vez que se trata de uma espécie de médio porte que poderá alcançar os seis metros de altura, enquanto os freixos são árvores de grande porte que podem atingir os 15 metros.

O estacionamento vai estar interdito na Rua António Leal d’Ascensão, no troço entre a Rua Teresa de Jesus Pereira e a rotunda junto ao Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste – CAERO, a partir de quinta-feira, 28 de março, e durante três semanas.

O condicionamento resulta dos trabalhos de extensão da rede de ciclovias naquela artéria, permitindo, ainda, a transplantação e substituição de árvores que irão decorrer naquele troço.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here