publicidade

Ciclo de Literatura Clássica | As Metamorfoses de Ovídio

A maior e mais importante recolha de mitos da literatura antiga. Da Criação do mundo aos mitos que inspiraram as obras primas da cultura ocidental, ou como o Romeu e Julieta de Shakespeare pouco tem de original.

A abordagem a esta obra realiza-se no dia 1 de Abril, pelas 10h30 no espaço da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, e é orientada por André Simões, professor da Universidade de Lisboa. Esta sessão destina-se a participantes com mais de 15 anos.

O Ciclo de Literatura Clássica é desenvolvido pela Associação Estufa – Plataforma Cultural e realizado em parceria com a Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

A actividade é gratuita mediante inscrição obrigatória para o e-mail biblioteca@cmtvedras.pt, ou pelo número de telefone 216310457 / 460.

publicidade
Artigo anteriorAmanhã: Maratona BTT e Passeio Pedestre em Sobral de Monte Agraço
Próximo artigoÚltimo dia: Semana da Primavera Biológica, Dia da Árvore e Dia Mundial da Floresta
Fernando Miguel Martins é natural de Torres Vedras, nasceu no dia 29 de setembro de 1974. Licenciado em Ensino de Inglês e Alemão pela Universidade de Aveiro, começou a dar um novo rumo à sua vida profissional há cerca de 10 anos começando o seu trabalho no apoio a crianças e jovens com deficiência visual. Frequentou ações de formação neste âmbito, nomeadamente na grafia braille e na orientação e mobilidade; fez um curso de Educação Especial (visão) na Escola Superior de Educação de Setúbal; foi monitor da colónia de férias para utentes do Centro de Reabilitação Nossa Senhora dos Anjos e alunos da Direção Regional de Educação de Lisboa. Em 2011 tirou uma pós-graduação em Educação Especial (domínio visual) no Instituto Piaget de Almada, onde, como projeto final, idealizou o Gabinete de Apoio à Deficiência Visual do concelho de Torres Vedras (GADV) que, apresentado à Câmara Municipal de Torres Vedras, tem estado em atividade desde então, prestando apoio a cerca de 30 utentes. Atualmente é professor de Educação Especial, no domínio visual, do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias e participa ativamente nas atividades do GADV, sendo o responsável pela área da Orientação e Mobilidade. No seu ‘Num piscar d' olhos…’ propõe-nos uma viagem pelo mundo, nem sempre compreendido, da deficiência visual, onde serão abordados temas como o estigma, a mobilidade, o sentimento e o luto, a sobrevivência, o mundo do trabalho, os relacionamentos, a perda de visão e os problemas visuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.