ASOT estende solidariedade a São Tomé e Príncipe

0
publicidade

A ASOT, Associação de Beneficência para a Saúde Oral Torreense, é um projecto assistencial de saúde oral , de cariz humanitário e com a participação gratuita e voluntária dos seus elementos, que têm desenvolvido a sua actividade no concelho e Torres Vedras ao longo de 17 anos, com uma actividade clínica regular que levou à realização de quase 22 mil consultas e cerca de 30 mil actos médicos.

Uma actividade regular e permanente que permitiu melhorar  a saúde oral da população mais carenciada e vulnerável.

Chegou a altura de internacionalização deste projecto e a ASOT entendeu escolher um dos PALOP. Carregados na bagagem com alguns milhares de euros de equipamento dentário , graças à generosidade de alguns financiadores, chegaram a São Tomé e Príncipe os primeiros voluntários deste projecto.

Foi assinado protocolo de cooperação com o Ministério da saúde de São Tomé e Príncipe no passado dia 15 de Março  e com Ministério do Trabalho e Solidariedade no dia 29 de Abril.

A viabilização deste projecto está condicionada pelas facilidades logísticas a proporcionar aos profissionais de saúde voluntários, em especial na recolha de fundos financeiros que permitam financiar uma missão ambiciosa que se quer manter de forma o mais regular possível .

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here