publicidade

A Associação Oceanos sem Plásticos assinalou o dia Internacional da Biodiversidade, dia 22 de maio, com duas grandes ações de limpeza nas arribas do concelho de Torres Vedras.

Ao longo de todo o dia 23 voluntários retiraram 259 kg de lixo nas arribas da Praia da Foz do Sizandro, na freguesia de São Pedro da Cadeira.

De manhã participaram muitos elementos da comunidade do Cowork de Torres Vedras (contando com a presença de colaboradores das empresas Pegada Verde, Quero Posso e Faço, entre outras). À tarde a ação foi aberta à comunidade e contou ainda com alguns voluntários mais fiéis da Oceanos sem Plásticos.

Para o Presidente da Associação Oceanos sem Plásticos, Tiago Duarte “apesar de estarmos num país Europeu e em pleno século XXI, as arribas do nosso concelho, em especial na Freguesia de São Pedro da Cadeira, continuam a ser das mais sujas de toda a região entre Lisboa e Leiria”, referiu.

“Vamos sugerir à autarquia que corte o trânsito automóvel nestas arribas. A circulação automóvel facilita claramente o infrator, que pela calada da noite vem aqui deitar frigoríficos, móveis, carrinhos de bebé, restos de obra, televisões, entre outros elementos que temos encontrado e retirado”, afirmou.

Infelizmente muito lixo ainda por lá ficou, mas a Oceanos Sem Plásticos voltará em breve para mais ações de limpeza, sensibilizando a comunidade para a importância da conservação do planeta e da procura de alternativas mais sustentáveis.

A Associação com sede em Torres Vedras lança o apelo: “num mundo onde todos os anos cerca de oito milhões de toneladas de plásticos acabam no oceano, o trabalho de todos é fundamental, por isso a oportunidade de fazer a diferença é agora! Junta-te às próximas ações da Oceanos Sem Plásticos”.

Esta ação está integrada no projeto “Vamos limpar as Arribas”, vencedor do Orçamento Participativo.

publicidade

Artigo anteriorPrémio Municipal de Arquitetura distinguiu projetos executados no Concelho
Próximo artigoPedro Alexandre é candidato à Silveira pela Coligação “Afirmar Torres Vedras”
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui