Associação Sealand organizou/colaborou em 22 eventos em 2019
publicidade

Entre março e outubro de 2019, a Associação Sealand Santa Cruz esteve envolvida e/ou organizou diretamente 22 eventos, sendo que 7 foram de cariz Internacional, 4 Nacional, 1 Regional, os remanescentes de origem local e um destacou-se dos demais por contar com a fantástica participação de 400 atletas. 

A Sealand esteve ainda envolvida e ajudou a promover Limpezas de Praia em Santa Cruz, uma Aula de Yoga Solidária, recebeu na sua sede uma exposição sobre Lixo Marinhoapoiou diretamente atletas que participaram em provas nacionais e tem vindo a coordenar o projeto Primeira Onda, um Programa Educativo de Surf e Conhecimento do Mar que proporciona a iniciação ao Surf a cerca de 500 alunos. 

“A hora é de balanço e os preparativos para 2020 já iniciaram. No entanto, nada disto teria sido possível sem a ajuda dos nossos amigos, sócios, voluntários, parceiros e mecenas”, revela a Associação em comunicado.

Os Eventos:

“Santa Cruz a Mexer”, aconteceu entre 16 de março e 26 de outubro, tendo sido realizadas “30 sessões, algumas delas a roçar os 100 participantes”.

A Associação Sealand realizou a 4.ª e última etapa do Circuito Surf do Centro decorreu nos dias 11 e 12 de maio e refletiu-se num momento muito importante para Maria Salgado, atleta que veste as cores da Sealand, pois sagrou-se campeã regional em Sub-16 Feminino.

A 18 e 19 de maio a Associação Sealand realizou a 3.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard, em Santa Cruz. O destaque vai para Tiago Prudêncio, que recebeu um “wildcard” via Sealand e que acabou por alcançar a final. 

No Dia de Portugal (10 de junho) a Associação Sealand realizou a 1.ª etapa do Circuito Nacional de Skimboard. Uma modalidade com poucos recursos e praticantes, mas que a Sealand encontrou em 2019 dois representantes fundamentais: os campeões nacionais da disciplina, Miguel Braz e Carolina Ruivo. 

Evento inserido no 13.º Festival Ocean Spirit (19 a 28 de julho) e de enorme envergadura desportiva uma vez que trouxe ao concelho 15 seleções de surf de países europeus e mais de 200 atletas. À Sealand coube apenas a organização desportiva do mesmo, um desafio que voltou a abraçar pelo segundo ano consecutivo. 

Entre 20 e 21 de julho a Associação Sealand realizou o Internacional de Skimboard. Também no dia21 de julho a Associação Sealand realizou a 4.ª etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf. 

Entre 16 de março e 12 de outubro, sob a alçada de Johny Vieira e de Valeriya Gogunskaya, com a preciosa ajuda de Tiago Belo, os encontros de Longboard são uma das atividades Sealand que contam com maior adesão. Em 2019 foram realizadas 7 sessões, das quais 5 receberam convidados internacionais.

O dia 8 de setembro foi de muito calor, mas a terceira edição da Corrida Sealand foi cumprida e realizada em grande estilo na Praia de Santa Cruz – registando a fantástica presença de cerca de 400 participantes.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here