publicidade

O Atelier dos Brinquedos, em Torres Vedras, acolhe de 4 de abril a 6 de julho a exposição Manual sem Instruções.

Refira-se que esta exposição convida o público a abandonar o papel de espetador, para se tornar parte ativa do processo criativo. Nela as obras apresentam-se como fragmentos de possibilidades a interpretações pessoais, podendo ser transformadas. A proposta é simples: o caminho não está definido, e o resultado nunca é previsível.

Em Manual sem Instruções as obras só acontecem em pleno através da interação de um movimento, encaixe ou ajuste, o que vai permitir que a obra ganhe novas formas e significados.

Exploram-se níveis diferentes de interação. A primeira interação é com um puzzle bidimensional, onde todas as peças encaixam em qualquer lugar, permitindo a experimentação livre sem constrangimentos. A segunda interação é com um puzzle tridimensional, no qual as formas ganham volume e convidam à construção criativa, em todas as direções. Já a terceira interação é com uma escultura, onde o público pode alterar o ângulo de certas partes, criando novas interpretações a cada ajuste. 

Manual sem Instruções é um convite à flexibilidade, à criatividade e ao pensamento lateral, estimulando um olhar renovado sobre a arte, como experiência viva e interativa.

Recorde-se que as entradas no Atelier dos Brinquedos (equipamento municipal que se situa no Parque do Choupal) são gratuitas. O mesmo está aberto de 3.ª feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

publicidade

Artigo anteriorIniciativa de Educação Ambiental foi promovida nas escolas do Concelho
Próximo artigoRecolha seletiva de resíduos com balanço positivo no Concelho em 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui