publicidade

O Atelier dos Brinquedos de Torres Vedras vai acolher uma nova mostra a partir do de hoje.

Inaugurado há cerca de um ano no âmbito das obras de requalificação da zona do Choupal, este equipamento municipal tem acolhido uma exposição que corresponde a uma parcela do espólio adquirido pela Câmara Municipal de Torres Vedras ao colecionador torriense Octávio Neves, a qual se denominou “O País dos Brinquedos”.

A nova exposição que estará patente nesse espaço dará a conhecer mais brinquedos daquela coleção, aguçando a curiosidade para as atividades que a partir de dezembro aí se irão desenvolver.

Segundo a escritora infantil Ana Meireles, que é responsável pelas exposições do Museu do Brinquedo de Torres Vedras: “Esta pequena mostra de brinquedos é testemunho das práticas lúdicas da criança através do tempo e do espaço e eco da sociedade com os seus modos de vida, os seus progressos técnicos, as suas obsessões, representando por isso mesmo, a história da própria Humanidade. Mas mais do que um desfile de objetos em armários, quisemos criar um espaço vivo, esperando que todos, crianças e adultos, sintam que os brinquedos são alimento para o pensamento, para o sonho e para o coração, funcionando ainda como a chave capaz de abrir horizontes que vale a pena viver”.

A exposição “Recém-chegados ao País dos Brinquedos” é inaugurada hoje às 15h00.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.