publicidade

Está programada uma escalada ao ar livre das Escarpas da Maceira, em Torres Vedras!

Se gostas de uma boa aventura então esta notícia é para ti! A Câmara Municipal de Torres Vedras e o Académico de Torres Vedras (ATV) têm preparada uma atividade para aproveitares o fim de semana de forma diferente.

No próximo sábado, 30 de abril, entre as 10h30 e as 16h00, podes escalar as Escarpas da Maceira e “contemplar a beleza das águas doces do rio Alcabrichel que se fundem na costa atlântica da Praia de Porto Novo

Em Torres Vedras, a localidade de Maceira reúne condições excecionais para este tipo de atividade. Escalar no maciço calcário da Maceira permite-nos contemplar a beleza das águas doces do rio Alcabrichel que se fundem na costa atlântica da Praia de Porto Novo“, pode ler-se na site da Câmara Municipal.

A atividade é destinada a maiores de 18 anos ou menores de idade acompanhados por responsáveis, sendo que a idade mínima é de 6 anos.

Cada participante fica responsável pela própria alimentação, sendo sugerido levar almoço volante e água. O material como cordas, expressos, grigri, oitos e mosquetões ficam à responsabilidade do ATV, tal como o enquadramento técnico. O ATV assegura também os kits de segurança (EPI) aos participantes.

Para os amantes de aventura e da natureza, esta é uma iniciativa que concilia a atividade física com a observação de um dos fenómenos naturais mais belos da nossa paisagem“, pode ler-se ainda no site.

A atividade tem o custo de 10 euros para sócios do ATV ou de 15 euros para não sócios. As inscrições deverão ser feitas para o 919 859 106 ou geral@atv.pt

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here