publicidade

O Parque do Choupal e a Praça Dr. Alberto Avelino, em Torres Vedras, acolhem no próximo dia 28 de maio (Dia Internacional do Brincar), entre as 10h00 e as 13h00, a atividade “O Rei manda…Brincar”.

Com a mesma pretende-se proporcionar às crianças e respetivos familiares uma manhã para brincar livremente ao ar livre, levando a desfrutar de momentos lúdicos e livres e a vivenciar os espaços onde tal acontecerá.

A realização da atividade “O Rei manda…Brincar” prende-se com o facto de durante os últimos dois anos as crianças terem enfrentado desafios, incertezas, restrições e períodos de maior isolamento social, precisando agora de desfrutar de tempo para brincar sem restrições, com os seus amigos, com a espontaneidade e o prazer que o brincar proporciona. Reconhecer a importância do brincar e apoiar o direito das crianças ao brincar é agora mais importante do que nunca…

A participação na atividade “O Rei manda…Brincar” é gratuita.

De referir que esta atividade integra-se na iniciativa Semana do Brincar, promovida pela Câmara Municipal de Torres Vedras com o apoio das juntas de freguesia do concelho de Torres Vedras. No âmbito dessa iniciativa a atividade “O Rei manda…Brincar” será proporcionada, anteriormente, entre os dias 23 e 27 de maio, a crianças de estabelecimentos de educação e ensino (de ensino pré-escolar e de 1.º ciclo do ensino básico) do concelho de Torres Vedras, nas 13 freguesias deste território. 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here