publicidade

O programa de atividades do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras prossegue após a pausa estival.

Nesse âmbito, está a decorrer o concurso “Bacalhau para todos”, o qual consiste na decoração de uma estrutura em forma de Bacalhau, elemento tradicional na época de natal, por meio da reutilização de materiais. Pretende-se que na decoração de cada trabalho seja incluída uma receita de bacalhau, que durante o mês de dezembro será divulgada na página do facebook do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras. A exposição dos trabalhos concorrentes decorrerá no edifício deste centro entre os dias 7 de dezembro e 6 janeiro.

Este concurso está aberto a escolas (para alunos do ensino pré-escolar ao 3.º ciclo do ensino básico), seniores e famílias, devendo as respetivas inscrições ser efetuadas até 30 de outubro.

Já a iniciativa “Tardes no CEA” está de regresso para proporcionar atividades de sensibilização ambiental em sábados à tarde.

As próximas ações no âmbito desta iniciativa, as quais decorrem no Edifício do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, terão como temas: “Superinsectos” (a 3/10, para crianças com idades entre os 3 e os 12 anos), “Lancheira Saudável” (a 17/10, para famílias) e “Para ganhar basta poupar!” (a 31/10, para crianças com idades entre os 3 e os 12 anos).

As inscrições para a participação nestas atividades devem ser efetuadas com dois dias de antecedência (n.º de telefone: 91 877 33 43 / e-mail: cea@cm-tvedras.pt).

Mais informações sobre as mesmas podem ser obtidas na área de agenda do site da Câmara Municipal de Torres Vedras (acessível em: www.cm-tvedras.pt).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.