
O atleta João Ferreira da Academia Joaquim Agostinho/UDO foi o brilhante vencedor da Taça Nacional de Esperanças, competição disputada entre atletas juniores e sub-23 que levou este fim-de-semana o colorido do ciclismo à região da Bairrada.
O ciclista de Alenquer, que este ano faz a sua primeira época enquanto júnior, começou por destacar-se na corrida de sábado realizada na Anadia, cruzando a meta na 2ª posição do escalão júnior a 3 segundos do vencedor. Miguel Carvalho também esteve em evidência ao terminar a prova no 3º posto, garantindo também ele a subida ao pódio. Com o 17º lugar de Bernardo Jorge, a equipa terminou a primeira jornada da competição no lugar mais alto do pódio coletivo.
Um dia de sonho para as equipas da Academia de Torres Vedras, que teve na formação sub-23 Sicasal Constantinos a grande dominadora da etapa, tanto no campo individual, com o triunfo de Marcelo Salvador, como no coletivo, com a vitória absoluta por equipas.
A prova de domingo, disputada no tradicional Circuito da Curia, teve André Silva como um dos grandes protagonistas. Foi o 4º melhor da geral e conquistou o 2º lugar do pódio entre os juniores. Miguel Carvalho, Henrique Fróis e João Ferreira cruzaram a meta com 1 minuto e 23 segundos de diferença para o vencedor e a equipa terminou no 3º lugar do pódio.
Com o somatório do resultado do dia anterior, a formação torriense terminou esta edição da taça na 2ª posição com 5 pontos de desvantagem para os vencedores, a equipa de Matos-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi.
Com o 2º e 6º lugar obtidos nas duas provas, João Ferreira garantiu o triunfo no escalão júnior da primeira edição da Taça Nacional de Esperanças.
Miguel Carvalho e André Silva também estiveram bastante regulares, terminando a competição no 5º e 7º lugar respetivamente. Henrique Fróis foi 18º, Bernardo Jorge 26º e Daniel Gonçalves 38º.