Atleta Juvenil do Torreense vence nos 100m e 300m na Final Nacional do Olímpico Jovem
publicidade

Foi uma grande jornada para Beatriz Andrade que apesar de ter competido pela Selecção de Lisboa, ouviu o nome do SCUT ser citado bem alto em pleno estádio de Braga.

O Estádio 1º de Maio, em Braga, voltou a ser o palco da maior festa do Atletismo juvenil em Portugal com a final nacional do Torneio Olímpico Jovem, que este ano conta com a 36ª edição.

Final essa que se realizou nos dias 9 e 10 de Junho em que a atleta Juvenil do Torreense, Beatriz Andrade, representou a selecção de Lisboa nos 100m, 300m e estafeta de 4x100m.

Conseguiu vencer os 100m (11,96”), sendo a única atleta a entrar na casa dos onze segundos, vencendo também nos 300m (39,45”), com novo record pessoal, obtendo as duas medalhas de ouro e fazendo parte da estafeta de 4x100m (49,55″), onde viria a obter a 3ª posição colectiva e por essa razão a medalha de bronze.

Estiveram presentes 22 seleções, uma por cada distrito do continente, uma em representação da Madeira, uma em representação dos Açores, uma em representação de Macau e uma em representação do Desporto Escolar.

Assim, esta 36ª edição do torneio olímpico jovem, juntou 582 atletas, 284 masculinos e 294 femininos, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos.

Foi uma grande jornada para a atleta Juvenil do Torreense que apesar de ter competido pela Selecção de Lisboa, ouviu o nome do SCUT ser citado bem alto em pleno estádio de Braga.

Créditos de Imagem: Facebook Sport Clube União Torreense

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here