publicidade

Às portas do pódio

Vários Atletas da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés participaram este fim de semana nos campeonatos nacionais de fundo e contra-relógio, provas realizadas nas cidades de Gondomar e Santa Maria da Feira respetivamente.

Na sexta feira, Rafael Apolinário e Tiago Antunes participaram no exercício de contra-relógio, tendo este último alcançado o 4º lugar a escassos 9 segundos do pódio, numa prova que coroou José Fernandes da Liberty Seguros – Carglass, como novo campeão nacional.

Na prova de Fundo e com vários Atletas a atravessar um bom momento de forma, a ambição de regressar a Torres Vedras com a camisola de campeão era igualmente alta. A corrida foi muito disputada desde o inicio, com muitos ataques e uma fuga onde esteve envolvido o Tiago Antunes.

Esta não teve o sucesso pretendido e acabou por provocar bastante desgaste no Atleta Bombarralense, influenciando negativamente a hipótese de discussão final da corrida, fase onde se destacou Paulo Silva. O Atleta de Vila Nova de Gaia fez uma excelente prova e acabou por alcançar o 4º posto da classificação a apenas 4 segundos do pódio, confirmando o seu momento de forma.

Os Atletas da equipa torreense lutaram todos com grande garra e determinação, ajudando-se mutuamente na perseguição do objetivo, mas desta vez não lograram alcança-lo. Além da classificação do Paulo Silva, Tiago Antunes chegou no 5º posto, tendo Marvin Scheulen e Marcelo Salvador alcançado a 18ª e 21ª posição respetivamente.

O diretor desportivo Hélder Miranda mostrou-se resignado com os resultados, mas esperançado num bom desempenho na Volta a Portugal do Futuro: “Fomos para estes campeonatos com o objetivo de trazer uma camisola e tínhamos para o contra relógio o Tiago como um dos principais candidatos a vitória. Ele fez uma corrida muito boa, mas os adversários estiveram ainda melhores. Na prova em linha tínhamos igualmente muita ambição de chegar à vitória com vários atletas em bom momento de forma, como o Tiago, Paulo, Marcelo, Marvin e o Gonçalo. Também não chegamos ao pódio mas saímos de cabeça levantada e com a certeza que tudo fizemos para chegar lá, deixando grande otimismo para enfrentar já esta semana a Volta a Portugal do futuro, um dos grandes objetivos da época.”

Francisco Campos do Miranda – Mortágua venceu a prova de fundo e vai envergar o jersey de campeão nacional já na Volta a Portugal do Futuro, prova rainha para as equipas de sub-23 Portuguesas, que se disputa nos próximos dias 29, 30 de junho e 1, 2 de julho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.