Atletismo do Torreense esteve em destaque este fim de semana
publicidade

Beatriz Andrade, Nicolle Santos e Matilde Reis são as atletas que elevaram o novo do clube neste época.

O atletismo do Torrense está em crescimento com grande destaque para Beatriz Andrade que, com os resultados alcançados nos Europeus de Atletismo em Gyor (Hungria), assegurou o seu lugar na Seleção Nacional para os Jogos Olímpicos da Juventude no próximo mês de outubro em Buenos Aires (Argentina).

Beatriz Andrade, Nicolle Santos e Matilde Reis são as atletas que elevaram o novo do clube neste época.

A Beatriz  conquistou já o seu lugar na história do Torreense, com uma brilhante participação no Campeonato da Europa em Sub-18, onde se qualificou para a final dos 100 metros com o tempo de 11,74” (tempo que lhe teria valido o título europeu, caso tivesse sido obtido na final).

Beatriz Andrade – segunda a contar da direira

Na corrida decisiva acabaria por ficar na 8ª posição com o tempo de 12,22”. Beatriz Andrade participou também na estafeta Medley (100/200/300/400m), tendo-lhe cabido fazer o segundo percurso. A equipa portuguesa acabaria por se classificar na 4ª posição com o excelente tempo de 2.10.85”, novo record nacional. Com a sua prestação nos 100 metros, Beatriz Andrade assegurou o seu lugar na Seleção Nacional para os Jogos Olímpicos da Juventude no próximo mês de Outubro em Buenos Aires (Argentina).

A Nicolle participou na II edição do Meeting Cidade de Maia, tendo alinhado nas provas dos 100 metros e 400 metros. Os tempos alcançados (respetivamente 12,92” e 58,87”) valeram, desde já, um convite para a próxima edição deste meeting.

Nicolle Santos participou também no Campeonato de Portugal que teve lugar no Estádio Magalhães Pessoa (Leiria), tendo vencido a sua série de 400 metros com o excelente tempo de 58,61”.

Nicolle Santos

A Matilde venceu os 1500 metros do Meeting Lisboa-Madrid com o tempo de
4.48,49”. Esta prova decorreu no passado dia 7 de Julho na pista Fundação INATEL
(Lisboa).

Matilde Reis
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here