Os Attitude, formação originária de Torres Vedras, tocam esta noite na Expotorres por ocasião do 25º aniversário do Moto Clube torriense. O Torres Vedras Web esteve à conversa com João Paulo, vocalista da banda, que conta a história de um grupo que também celebra, este ano, os seus 25 anos.

À voz de João Paulo juntam-se Mário Nunes, na guitarra, Paulo Machado, no baixo, e Speedy na bateria. Todos nasceram ou viveram em Torres Vedras e, antes de formarem os Attitude, integraram os CTT, “uma banda bastante famosa em Torres, que teve algum sucesso no início dos anos 80. Nós fomos a última formação dessa banda.”

O desejo de continuarem a tocar juntos, mesmo depois do fim da banda torriense, levou-os a formar a sua própria banda em 1991. Seguiram-se dez anos “imparáveis”, com um álbum single e milhares de concertos de norte a sul na bagagem. Depois de um interregno de 15 anos, prepararam o regresso aos palcos no ano passado. “Quando houve a proposta de nos reunirmos outra vez, por parte do guitarrista, eu disse que sim mas com a formação original” sublinha João Paulo.

“Uma interacção muito grande entre os músicos” e “concertos que eram fortíssimos” foram factores cruciais que levaram à reunião da banda tantos anos depois. Agora que estão de volta, garante, “a banda continua forte e com aquele espírito poderoso do rock.”

Os Attitude estão a preparar “uma mistura dos originais que lançámos e de covers essencialmente de hard rock, rock e heavy metal.” E se é certo que o rock perdeu a hegemonia de outros tempos, João Paulo garante que a aposta da formação torriense não mudou. “Mantivemos a mesma postura e o mesmo estilo de música. Grande parte do repertório são as mesmas músicas que tocávamos há alguns anos. Tudo para manter a atitude!”

“É uma honra” para a banda, garante o vocalista, integrar as comemorações das Bodas de Prata do Moto Clube de Torres Vedras. “Estamos a comemorar o aniversário na casa de amigos.” Para hoje à noite, não há dúvidas: “muita energia, muito power e muito rock. Espero que este pavilhão inteiro esteja a curtir connosco!” O convite está feito, os Attitude sobem ao palco do aniversário do Moto Clube torriense, hoje, às 23h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here