publicidade

“Objetivo de incentivar a prática de voluntariado”.

O ATV – Académico de Torres Vedras assinalou o dia 5 dezembro – Dia Internacional do Voluntariado – com iniciativa para turmas do ensino secundário do concelho.

O ATV – Académico de Torres Vedras, recebeu na sua sede algumas turmas de estudantes de várias Escolas Secundárias de Torres Vedras, com o objetivo de incentivar a prática de voluntariado e aumentar a participação cívica na comunidade.

“Enquanto uma das principais associações de Torres Vedras no que toca ao desenvolvimento de atividades de índole social, cultural e desportivo, o ATV procurou assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, aproximando os jovens da Associação e dando a conhecer a sua oferta, proporcionando-lhes além disso, ferramentas para eventuais propostas de ideias ou projetos dos jovens”, informa o ATV, em comunicado.

“Esta iniciativa começou pela exibição de um vídeo do ATV no sentido de apresentar a Associação e todas as suas áreas de intervenção. Depois disso, os alunos teriam de responder a um questionário que os habilitava a ganhar prémios e descontos na Roda da Sorte. No final foi promovida uma dinâmica participativa onde cada jovem apresentou ideias de atividade nas diferentes vertentes”, acrescenta.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here