Auditório dos Paços do Concelho acolhe conferência sobre economia social
publicidade

“O papel das plataformas colaborativas na promoção da economia social: os casos de Torres Vedras e Araraquara” é o tema da conferência.

“O papel das plataformas colaborativas na promoção da economia social: os casos de Torres Vedras e Araraquara” é o tema da conferência que se realiza no dia 5 de novembro, às 15h00, no auditório do edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras.

Organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em colaboração com a Prefeitura de Araraquara, esta conferência tem como objetivo promover a partilha de experiências dos dois lados do Atlântico, contribuindo assim para um conhecimento mais profundo sobre o papel dos municípios e dos agentes locais na definição das políticas de desenvolvimento local, à luz dos princípios da economia social.

Araraquara e Torres Vedras ambicionam impulsionar as políticas públicas locais de economia social. Nos últimos anos, ambos os municípios têm alicerçado estratégias e ativado parcerias que envolvem também a Frente Nacional de Prefeitos, a Rede Europeia de Economia Social, o Departamento de Economia da Universidade Estadual Paulista e o Centro Torriense de Estudos de Economia Social.

Nesta conferência serão apresentados quatro projetos locais: Incluir+, Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras – APECI, Centro Social e Paroquial de Campelos e EcoMar.

publicidade

Artigo anteriorTorres Vedras assinalou a Semana da Igualdade
Próximo artigo20 Troféus entregues na Gala Roda na Frente em Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui