Autarquia elaborou um documento de Boas Práticas para Eventos Sustentáveis
publicidade

A Câmara Municipal de Torres Vedras elaborou um documento de Boas Práticas para Eventos Sustentáveis.

Neste documento definem-se um conjunto de medidas e boas práticas para implementação, de caráter voluntário, que estabelecem um referencial para a mudança e melhoria de comportamentos, práticas e atitudes alinhados com princípios e compromissos de sustentabilidade, esclarece a autarquia.

As 145 medidas e boas práticas descritas no documento encontram-se organizadas em nove áreas temáticas: Comunicação e Publicidade; Local do Evento; Stands, Expositores e outros Espaços; Catering, Espaços de Restauração e Bebidas; Alojamento; Consumíveis, Produtos e Resíduos; Transportes, Mobilidade e Acessibilidade; Energia; e Merchandising e Brindes.

Essas medidas e boas práticas propostas devem, sempre que possível, ser adotadas e adequadas às características específicas de cada evento, sem prejuízo do cumprimento da restante legislação e regulamentação aplicável.    

As diretrizes do documento implicam o reconhecimento dos impactes ambientais e os benefícios sociais e económicos associados à realização de eventos, enformando uma ferramenta para sensibilizar, informar e envolver todas as partes interessadas no desenvolvimento de eventos no concelho de Torres Vedras.

O documento pode ser consultado aqui.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here