
Desde setembro do ano passado que se fala do possível encerramento do posto de CTT na freguesia de A dos Cunhados e Maceira.
O assunto foi discutido na reunião do executivo municipal no passado dia 29 de janeiro e de acordo com o jornal Badaladas, a autarquia vai gastar quatro mil euros na adaptação de um posto dos CTT nas instalações da sede de União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira.
Na reunião, Marco Claudino, do PSD, apesar de concordar com a medida chamou a atenção da maioria socialista para a forma diferenciadora como lida com as 13 freguesias.
Como exemplo, a oposição social-democrata referiu o espaço provisório que a população da freguesia da Ponte do Rol dispõe para um posto de atendimento dos CTT. De acordo com a oposição, nesse mesmo espaço provisório funciona também a sede da freguesia da Ponte do Rol, cedida gratuitamente pelo presidente da Junta, “por não haver condições de acesso a pessoas com dificuldades de mobilidade no antigo edifício”.
“A Câmara não despendeu um euros para ajudar a resolver a situação”, criticou Marco Claudino na reunião, salientando o facto de, agora, estar disposta a resolver um problema que é de uma entidade privada.
O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, respondeu que, à semelhança do que aconteceu em São Pedro da Cadeira, Silveira e Turcifal, em que foi colocada uma plataforma para pessoas com dificuldades motoras, também podia chegar a uma solução para a Ponte do Rol.
“Estamos a aguardar que os projetos nos cheguem”, informou o presidente da Câmara.