Autárquicas 2017 - BE - Visita Boavista Olheiros
publicidade

*O espaço Autárquicas 2017 é da inteira responsabilidade dos seus autores. O TorresVedrasWeb disponibiliza os seus meios para informação à população do Concelho de Torres Vedras

No passado dia 27, os candidatos do Bloco de Esquerda de Torres Vedras visitaram o Bairro Social Boavista-Olheiros, bem como toda a zona envolvente da  Urbanização do Hilarião e Boavista-Olheiros.

Após décadas de abandono e de mau estado, as obras de reabilitação dos cinco blocos de habitação social do Bairro Social da Boavista-Olheiros,  prometidas em junho de 2003, foram apenas concluídas em 2014.
A promessa de construção de um parque infantil junto à Associação (Grupo Desportivo e Recreativo da Boavista -Olheiros), com projecto já elaborado, nunca foi cumprida pelo executivo municipal.

Ignorado por muitos e esquecido por tantos outros,o Bairro Social Boavista-Olheiros, maioritariamente habitado por torrienses de etnia cigana, confronta-se com problemas graves de limpeza urbana. Conversando com os moradores ficamos a saber que os serviços de limpeza urbana  do município passam meses sem lá se deslocarem para efectuarem o serviço a que todos os munícipes e todas as freguesias do concelho têm direito.
Perante o estado actual em que encontram os arruamentos do Bairro (ver fotos), a  questão que se coloca é a de saber se há torrienses de 1ª categoria (os que vivem no centro da cidade) e de 2ª categoria (os que vivem no Bairro Social e nas urbanizações periféricas)?
O Bloco de Esquerda exige que se cumpra o direito dos cidadãos a viverem num bom ambiente urbano, designadamente que se efectue a limpeza e recolha de lixo, de forma igualitária e em todos os lugares do município.
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here