Autárquicas 2017 - CDU - Com a CDU em Torres Vedras, Confiança para mudar
publicidade

*O espaço Autárquicas 2017 é da inteira responsabilidade dos seus autores. O TorresVedrasWeb disponibiliza os seus meios para informação à população do Concelho de Torres Vedras

Com CDU no Concelho de Torres Vedras, Confiança para Mudar

Com o projecto distintivo da CDU, a defesa dos serviços públicos, a participação dos cidadãos no Poder Local, a exigência de critérios de gestão pública democráticos e transparentes, a valorização dos trabalhadores das autarquias locais e dos seus direitos e condições de trabalho são prioridade. 

A CDU apresenta um projecto alternativo, com garantia na palavra dada e na prestação de contas às populações. Uma força de luta e intervenção, credível e séria. Os seus eleitos recusam benefícios pessoais, defendendo o Poder Local e a sua Autonomia. Com a CDU, as populações vêem as suas ambições defendidas, com trabalho, honestidade e competência reconhecida. 

A reorganização administrativa do território das freguesias criou, um pouco por todo o país, corpos estranhos, no que toca à identidade da população com o poder local. De uma forma geral, o poder ficou mais longe e inacessível, ainda que as freguesias tenham mantido de portas abertas a generalidade das antigas sedes. A CDU foi, desde o início, voz activa contra este processo de reorganização e exige, assim, a devolução das Freguesias às populações, comprometendo-se com a sua reposição onde essa seja a vontade dos cidadãos. 

A ofensiva ao Poder Local deve, desta forma, ser travada, de modo a garantir a sua dimensão plural, representativa e participada. O ataque e usurpação à autonomia das autarquias, o empobrecimento democrático imposto ao seu funcionamento e organização, a sonegação de condições financeiras, organizacionais e humanas ao exercício das suas atribuições e competências exigem uma correcção no caminho. 

Torres Vedras não é excepção a este quadro. O nível de participação da população na gestão autárquica é cada vez mais diminuto, a possibilidade de acesso a uma cultura cidadã de qualidade  está vedada a quem depende das redes públicas de educação e assistência social, a precariedade na prestação de contas lesa-nos a todo. 

O voto na CDU não é só bom para quem o recebe, mas também para quem o dá. A nossa ação ao longo destes anos tem-no confirmado e quanto maior for a força da CDU, melhor ficará o nosso concelho e as nossas freguesias.

É preciso confiança para mudar! Com mais CDU, a partir de 1 de Outubro de 2017, vamos mudar para o bem da população do nosso concelho. 

Sérgio Cipriano e Teresa Oliveira

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here