Autárquicas 2017 - Torres Nas Linhas - Torres Vedras e a sinalética
publicidade

*O espaço Autárquicas 2017 é da inteira responsabilidade dos seus autores. O TorresVedrasWeb disponibiliza os seus meios para informação à população do Concelho de Torres Vedras

Voltando à volta da Mobilidade

A pouco mais de 4 meses de se cumprirem 2 anos sobre a entrada em vigor do novo regime de Estacionamento na Cidade que fazia parte da “Estratégia de Mobilidade da Cidade de Torres Vedras” que o executivo camarário elaborou há 9 anos, voltamos a este tema, começando por recordar o que em Junho de 2014 opinávamos sobre o assunto: “(…)esperamos que, em matéria de fiscalização, ela seja eficaz e implacável, principalmente no que diz respeito ao estacionamento em 2ª fila e à ocupação de lugares reservados por viaturas não-autorizadas.”.

Pois bem, desafortunadamente, exceptuando as alturas em que há eventos importantes nas zonas da cidade pertinentes, verifica-se que, principalmente fora das horas e dias de expediente, há um grosseiro desrespeito pelo estacionamento reservado a residentes, sem que tal seja devidamente sancionado pelas autoridades competentes, no caso PSP e Promotorres. Face a esta situação, alguns detentores de dísticos de Residente poder-se-ão interrogar se são bem empregues os 5,00 € que pagaram pelos seus dísticos que, afinal, demasiadas vezes não lhe garantem o estacionamento.
Urge pôr cobro aos abusos que levam a esta situação, sob pena de ficar manchada uma iniciativa camarária que foi bem executada, mas que tarda em ser cumprida e observada de forma estável e permanente.

Finalmente, tal como há 2 anos, instamos a CMTV para promover “a elaboração e divulgação de um relatório que, incidindo sobre” o período de vigência do “esquema de estacionamento, permita, por um lado, avaliar a sua eficácia e, por outo, também a sua sustentabilidade financeira e urbanística.”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.