publicidade

A CDU vai candidatar, pela terceira vez, o ex-vereador Sérgio Cipriano à Câmara de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje a coligação.

Em nota de imprensa, a comissão coordenadora da CDU (coligação que integra o PCP e o partido ecologista Os Verdes) informou ter aprovado o nome de Sérgio Cipriano para cabeça de lista à câmara.

“Concluiu-se que eu teria melhores condições para a tarefa e, dentro da minha disponibilidade, achei que podia fazer algo pelo concelho e contribuir com a nossa visão”, afirmou Sérgio Cipriano à agência Lusa.

A CDU concorre com o objetivo de “eleger de novo um vereador”, que chegou a ter no executivo municipal, e “fazer a diferença na câmara”.

Se for eleito, o cabeça de lista tem como prioridades contribuir para melhorar a prestação dos cuidados primários de saúde, através da colocação de mais médicos de família, e hospitalares, dotando o hospital de melhores condições físicas, mais meios humanos e técnicos e mais valências.

Outras das prioridades passam por melhorar os transportes, apostando numa alternativa direta a Lisboa da Linha ferroviária do Oeste, assim como melhorar a rede rodoviária dentro do concelho e para Lisboa.

Sérgio Cipriano, 42 anos, reside no concelho e é empresário no ramo da construção civil.

Em termos políticos, é militante do PCP e, entre 2013 e 2017, foi vereador da CDU na câmara de Torres Vedras, depois de concorrer pela primeira vez como cabeça de lista nas eleições autárquicas. Em 2019, integrou a lista da CDU às eleições legislativas.

Na corrida autárquica a este município estão também o independente Sérgio Galvão (vereador pelo PS entre 2005 e 2016), o deputado Duarte Pacheco (PSD/CDS-PP), o professor Jorge Humberto Nogueira (BE), o líder do Aliança e ex-vereador nesta autarquia Paulo Bento e o advogado e comentador televisivo Pedro Borges de Lemos pelo Chega.

O PS já tinha divulgado as listas às eleições autárquicas, apostando na recandidatura do presidente da câmara, Carlos Bernardes, que morreu na semana passada.

Nas anteriores eleições autárquicas, o PS venceu em Torres Vedras, com maioria absoluta, elegendo seis elementos para o executivo, enquanto o PSD elegeu três.

Na nota de imprensa, a CDU anunciou também que o seu candidato à Assembleia Municipal é Francisco Corvelo.

As eleições autárquicas ainda não têm data marcada, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here