publicidade

Decorreu no sábado, dia 22 de maio, a apresentação de Sérgio Cipriano, candidato à Câmara Municipal de Torres Vedras pela CDU.

Decorreu, ontem à tarde, no Parque do Choupal a apresentação formal de Sérgio Cipriano como candidato pela CDU à Câmara Municipal de Torres Vedras.

Para além de Sérgio Cipriano foi, também, apresentado o segundo nome desta candidatura aos órgãos autárquicos municipais.

Francisco Curvelo é o primeiro candidato à Assembleia Municipal de Torres Vedras pela CDU, naquela que considera ser uma candidatura para “recuperar um voz ao serviço das populações”.

“Por parte da CDU, assumimos com muito orgulho sermos uma força política composta pois dois partidos, o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista “Os Verdes” […] que unidos em torno do lema da CDU, trabalho, honestidade e competência, entendem que podem dar o seu valioso contributo em defesa das populações e em prol do desenvolvimento harmonioso das nossa freguesias e do nosso concelho”.

“Poucos são aqueles que não achem fundamental a existência de pluralismo de opiniões dentro dos diversos órgãos autárquicos. Vemos até adversários políticos a reconhecer que, neste ultimo mandato, fez muita falta um vereador da CDU na nossa Câmara Municipal”, referiu.

Francisco Curvelo referiu, ainda, alguns dos objetivos do partido para o próximo mandato, como: a melhoria das condições do Hospital de Torres Vedras, ao nível do atendimento e cuidados de saúde, a “luta para assegurar que todos tenham médico de família”, a requalificação das escolas do concelho, entre outros.

Já Sérgio Cipriano, cabeça de lista à Câmara Municipal de Torres Vedras, garante que a CDU tem em vista uma “nova abordagem”“para que façamos atividades necessárias para um concelho melhor, mais coeso, humano equilibrado no litoral e no interior, com mais oferta de modalidades desportivas, com uma cultura que não se fique pela cidade mas que chegue às aldeias […]”.

“Da nossa parte podem contar, como sempre, com homens e mulheres que não estão na política para se servirem dos cargos que temporariamente dispõem. Que não ocupam lugares para serem financeiramente beneficiados nem prejudicados… Postura diferente das outras forças políticas”.

O candidato referiu, ainda, que a restante composição da sua lista deverá ser apresentada em breve à população torriense.

Além de Sérgio Cipriano, na corrida à câmara de Torres Vedras, estão ainda o independente Sérgio Galvão (vereador pelo PS entre 2005 e 2016), a atual presidente da câmara, Laura Rodrigues (PS) e o professor Jorge Humberto Nogueira, pelo Bloco de Esquerda, Paulo Bento pelo Aliança, Duarte Pacheco pela coligação PSD / CDS-PP / PPM e Pedro Borges de Lemos pelo Partido CHEGA.

Nas anteriores eleições autárquicas, o PS venceu em Torres Vedras, com maioria absoluta, elegendo seis elementos para o executivo, enquanto o PSD elegeu três.

Este ano as autárquicas ainda não têm data, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.

publicidade

Artigo anteriorESCO na Iniciativa “O Mar Começa Aqui”
Próximo artigoAutárquicas: Pedro Borges de Lemos pretende ter uma candidatura “séria, responsável e trabalhadora”
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui