publicidade

Até ao próximo dia 31 de Outubro está patente na Biblioteca Municipal de Torres Vedras a exposição de Banda Desenhada “AS AVENTURAS DO MATAME – O SUPER-HERÓI DO CARNAVAL TORREENSE“.

As Aventuras do Matame é uma banda desenhada criada por três autores torreenses (Argumento: Fred Zombie | Personagens: David Cara-Nova | Desenho: Filipe Branco) baseada nas vivências singulares e alternativas do Carnaval de Torres Vedras, tendo começado nas redes sociais para agora ganhar corpo numa revista impressa.

As Aventuras do Matame, acontecem naMatrafolândia (Torres Vedras), essa terra de longínquas e trapalhonas tradições. A origem da Matrafolândia e dos seus habitantes perde-se no tempo e é celebrada com toda a pompa e circunstância na Carnorgia (Carnaval), numa referência à orgia primordial que tudo gerou!
Paralelamente à exposição decorre uma campanha de angariação de fundos, através de crowdfunding na plataforma PPL, com o objectivo de reunir as primeiras 15 histórias das “Aventuras do Matame” numa edição impressa de alta qualidade e exclusiva desta banda desenhada, a ser lançada numa festa para convidados apoiantes, no Carnaval de 2020.

Quem pretender ajudar a concretizar estas aventuras em BD deverá apoiar com um donativo de valor à sua escolha, recebendo as recompensas anunciadas na plataforma digital, nomeadamente garantindo antecipadamente um ou mais exemplares autografados pelos autores da banda desenhada. 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here