“Bairro Ecovalor” promove reciclagem na Urbanização da Conquinha
publicidade

Durante o primeiro mês de implementação do projeto da Valorsul, foram recolhidas 13 toneladas de papel e cartão, sete toneladas de embalagens de plástico e metal e sete toneladas e meia de vidro.

“Bairro Ecovalor” é o projeto de promoção de reciclagem que arrancou na Urbanização da Conquinha, na cidade de Torres Vedras. Durante o mês de outubro, primeiro mês de implementação do projeto da Valorsul, foram recolhidas 13 toneladas de papel e cartão, sete toneladas de embalagens de plástico e metal e sete toneladas e meia de vidro.

Até maio do próximo ano, equipas da Valorsul irão contabilizar todas as embalagens depositadas em 15 ecopontos daquele bairro. Com base nos resultados apurados será atribuído um prémio às escolas da Conquinha, Padre Francisco Soares e Madeira Torres em junho de 2019.

O valor a atribuir – que será partilhado proporcionalmente pelas três escolas do bairro tendo como referência o número de alunos – será calculado tendo em conta que cada tonelada de plástico equivale a 77 euros, cada tonelada de papel a 30 euros e cada tonelada de vidro a cinco euros.

“Separe aqui e ajude as escolas do Bairro!” é o convite feito através das placas que identificam os ecopontos do “Bairro Ecovalor”. O projeto insere-se no âmbito da 18ª edição do “Ecovalor”, o programa de educação ambiental que promove a reciclagem e as boas práticas ambientais nos 19 municípios da área de intervenção da Valorsul.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here