publicidade

“West Love Story” é o espectáculo que a Banda de Música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras apresenta este Sábado. “Pode-se esperar um concerto totalmente diferente do que temos feito até agora” explica Mariline Silvestre, da formação torriense, ao Torres Vedras Web. “Nos outros anos tínhamos uma primeira parte completamente executada por nós e depois um cantor a interpretar as suas próprias canções e a banda a acompanhar. Neste caso é totalmente diferente.”

Isto porque é “West Side Story”, de Leonard Bernstein, que dá o mote ao concerto de ano novo da Banda, levando-nos até a um bairro de emigrantes nova-iorquino dos anos 50. Maria é irmã de Bernardo, líder dos Sharks, um dos gangues que luta pelo domínio do bairro. O enredo começa quando Maria se apaixona por Tony, fundador dos Jets, o gang rival. “Um ‘Romeu e Julieta’ dos tempos modernos” que faz o grupo acreditar numa forte presença do público. “Neste concerto a história é contada pela Banda, através da música, com a interpretação de quatro cantores que serão as personagens principais e com a dança contemporânea da Academia Espaço Dança.”

“A ideia era inovar e surpreender” adianta Mariline, sobre o espectáculo que está a ser preparado desde Novembro. “Todos os anos o público nos acarinhava mas pedia mais presença da Banda.” Para contar a história de amor entre Tony e Maria, os 60 músicos da Banda contam com um narrador, 25 bailarinos e as vozes de Ariana Moutinho Russo, Ângela Anacleto, Bruno Almeida e Jorge Leiria. Não é, pois, por acaso que o concerto deste ano se apresenta como “um espectáculo inovador em Torres Vedras, onde toda a acção, música, diálogos e dança serão articulados por um narrador”.

O concerto de ano novo da Banda de Música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras está marcado para este Sábado, às 21h30, no Pavilhão Multiusos da Expotorres. À semelhança dos anos anteriores, a corrida aos bilhetes deixa adivinhar uma casa cheia. E para quem ainda não está convencido, Mariline deixa o convite. “Venham ver a Banda e ser surpreendidos por um concerto totalmente diferente… que estará ao nível da Broadway!”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.