publicidade

O Bloco de Esquerda de Torres Vedras mostrou-se preocupado com o possível desaparecimento da Praia de Porto Novo, em Torres Vedras, devido a um “desgaste provocado por ondas e marés”, nos últimos anos.

A Praia de Porto Novo situa-se numa baia natural no litoral do Concelho de Torres Vedras. No extremo sul dessa baía existe uma língua de rocha e argila que tem protegido a praia e baia de Porto Novo. “Essa separação natural encontra-se em risco e suscita questões do ponto de vista ambiental e de proteção da praia que corre risco de desaparecer”, revela o BE de Torres Vedras.

Num texto dirigido ao Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, o partido questiona se o Governo está a par da situação e se está prevista alguma intervenção a curto prazo.

“A situação piorou quando se desmoronou parte de uma escada construída sobre a arriba e ficou destruída a passagem para a praia contígua. A destruição motivou a interditação do local pelas autoridades, naquela que foi a única intervenção que ali ocorreu nos último ano”, frisa o BE.

No mês passado, em declarações ao jornal Badaladas, a Câmara Municipal de Torres Vedras afirmou que “neste momento, não esta prevista nenhuma intervenção naquele local, mas a evolução da situação está a ser acompanhada”, garante a autarquia.

A Concelhia do Bloco de Esquerda de Torres Vedras tem estado no local em articulação com a Associação Vaklouro da Maceria, Freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira, de âmbito ambiental e cultural, “tendo chegado o momento de fazer chegar o problema a todas as entidades locais e nacionais”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here