publicidade

Nesta sessão do Quintas com Livros, a Biblioteca Municipal de Torres Vedras propõe a discussão entre a temática da obra literária e a sua adaptação à tela. A sessão desta Quinta-Feira, às 19, centra-se no livro “As Horas”, de Michael Cunningham, e na sua adaptação ao cinema por Stephen Daldry.

“As Horas”, de Michael Cunningham, inspira-se com grande imaginação na vida e obra de Virginia Woolf para contar a história de um grupo de personalidades contemporâneas em luta com as reivindicações contraditórias do amor e do passado, da esperança e do desespero.

O romance começa com uma evocação dos últimos dias de Virginia Woolf antes do seu suicídio e passa daí para as histórias de duas mulheres americanas modernas, Clarissa Vaughan, uma editora literária, e Laura Brown, uma dona de casa da Califórnia do pós-guerra, que se esforçam para construir vidas compensadoras apesar das exigências de amigos, amantes e família.

E é o espelho da história destas três mulheres que vamos encontrar no filme homónimo de Stephen Daldry, numa adaptação cinematográfica, que valeu Óscar da Academia de Melhor Atriz a Nicole Kidman pelo seu desempenho na interpretação de Virginia Woolf.

A sessão está reservada a 20 participantes. As inscrições devem ser feitas através do 261 320 747 ou de isabelraminhos@cm-tvedras.pt.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.