publicidade

No dia 30 de outubro, sábado, realiza-se a formação “Seleção e mediação do livro para a infância de acordo com as diferentes etapas do desenvolvimento humano”, no Auditório do Edifício Paços do Concelho. Nesta sessão, Ana Mourato irá abordar as potencialidades dos livros no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.

Na formação serão apresentados livros associados a diferentes etapas do desenvolvimento cognitivo e emocional e abordados os aspetos fundamentais do suporte livro que permitem a sua seleção e adaptação ao nível do desenvolvimento. Os participantes ião também aprender a selecionar livros adequados às diferentes etapas do desenvolvimento com sugestões de dinâmicas de mediação na sua estrutura física e conteúdo simbólico.

A participação na formação é gratuita, mas está sujeita a inscrição através do número de telefone261 310 460 ou do e-mail bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt.

Ana Mourato
Professora ajunta convidada da Escola Superior de Educação de Santarém; Doutorada em Psicologia da Educação; Mestre em Educação e Leitura; Licenciada em Psicologia Educacional; Pós graduada em Psicoterapia Psicodinâmica e em Livro Infantil; certificada como formadora pelo Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC/RFO – 31738/12) nas áreas Psicologia/Psicossociologia; Orientação Vocacional; Psicologia da Educação; Educação (Leitura); Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Coordena e dinamiza, desde 2005, o projeto “Livro para a Infância em diálogo com a Psicologia do Desenvolvimento”, onde estão englobadas as seguintes valências: consultas psicologia em consultório privado; “Ouvir o Falar das Letras” – Projeto de intervenção através da Contoterapia em Educação de Infância e 1º Ciclo; ateliês com crianças; formações no âmbito do Livro para a Infância e o desenvolvimento da criança; encontros temáticos com grupos de adultos, utilizando o livro de literatura para a infância como mediador dos encontros; e supervisão e consultoria de projetos ligados ao livro para a infância, às ciências da educação e psicologia na infância.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here